Quais as vantagens de um Marketplace?
Quais as vantagens de um Marketplace? 05/10/2020

Do ponto de vista do cliente as vantagens de um Marketplace envolvem a praticidade. Isso porque em uma só plataforma é possível encontrar ofertas exclusivas de vários vendedores, comparar os preços e selecionar aquele que for o melhor. Além disso, ao invés de comprar de vários vendedores e passar por burocracias de compras em vários sites, o cliente irá formalizar suas compras em um só local. Isso corta bastante caminho, né?

Agora, para os lojistas a vantagem está justamente na coletividade da concorrência! Pois ao anunciar seus produtos em um marketplace, sua pequena ou grande empresa vai ganhar visibilidade com os recursos que a plataforma propõe. Isto é, vitrines em Site, Instagram, Facebook, Email Marketing, Tik Tok e todas as redes sociais que o marketplace de seu segmento lhe propor.

Imaginem-se em um Shopping Center. Quando você vai as compras em um local físico você compra seus produtos em uma determinada loja, mas quando vê peças em outra vitrine que o atrai, acaba comprando lá também. As plataformas online de marketplace seguem essa mesma lógica.

Além da visibilidade, as empresas ganham reputação e passam a participar de uma mesma comunidade de crescimento. Isto é, quando uma loja menor, menos conhecida, coloca seu produto no marketplace ao lado de um gigante do mercado, consegue fazer com que sua loja passe a ser reconhecida com mais credibilidade também.

Legal né? 

Não há comentários para este post, seja o primeiro!
Nome
E-mail
Seu e-mail não será exibido.
Comentário
© Copyright 2024 | Minas Moda - Todos os direitos reservados
Olá, posso ajudar?WhatsApp
Para melhorar a sua experiência, oferecer e melhorar os nossos serviços visando uma maior segurança durante a navegação, usabilidade e interatividade, nosso site utiliza cookies essenciais para permitir a adequada navegação no site. Antes de continuar navegando, importante você saber mais sobre a utilização de Cookies em nossa .
Concordar e continuar